sexta-feira, 26 de junho de 2009

MEU MEMORIAL


Vocês agora irão conhecer um pouco sobre mim.


Quem sou eu?

Thalita Bezerra Batista, nascida em Bacabal - MA, aos 23 de dezembro de 1979, filha de Roldão Onofre Batista Filho e Maria de Lourdes Bezerra Batista, sendo a caçula de três irmãos, residente em Olho d´Água das Cunhãs – MA.
Iniciei minha vida escolar aos 4 anos, no Jardim de Infância Reis Magos e o Fundamental Menor cursei no Colégio Estadual Cabral Marques, sempre tendo um bom desempenho em sala de aula. Já o Fundamental Maior e o Ensino Médio, cursei no Colégio Dr. Mattos Serrão e só quero ressaltar que, antes de iniciar o magistério, constatei a minha aptidão pelo ensino e o desejo de ser professora, pois sempre gostei de dar aulas e não perdia a oportunidade de treinar com meus coleguinhas, quando nos reuníamos para brincar.
Aos 18 anos concluir o magistério e comecei a minha carreira como professora contratada do Município, atuando na área da Educação Infantil, na Escola Municipal Tia Mundiquinha.Tendo sempre como referência a figura de minha mãe, que era também professora e muito valorizada na sua época, o que me motivou muito.
Passado alguns anos, nos quais estive afastada da minha cidade, levada por motivos particulares passei 4 anos em Brasília, voltei em 2002 e tive a feliz oportunidade de ingressar na UEMA, para estudar Letras.No decorrer da minha formação, surgiu um concurso Público, para professor e eu sem hesitar fiz e fui classificada. No ano de 2005, colei grau e continuei a desenvolver o meu trabalho agora com muito mais embasamento.
Sentindo-me realizada com a minha graduação a nível superior e com a segurança de minha nomeação como professora, resolvi ter minha produção independente, e aos 22 de janeiro de 2006,nasce o meu filho Thiago, luz da minha vida e minha motivação para conquistar meu espaço e buscar sempre meu crescimento profissional, motivo este que levou-me em 2007, a iniciar a minha pós-graduação em Língua, Linguística e Literatura, pela Instituição Fórum, tendo finalizado em 2008.
Atualmente faço parte do quadro de professores universitários da Instituição CEERSEMA(Centro de Estudos Ecumênicos Religiosos Superiores do Estado do Maranhão) e leciono também como contratada do Estado com Língua Inglesa no Centro de Ensino Marco Maciel. Além de atuar na área da docência, coordeno o programa CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) e finalmente estou sendo formadora municipal do Programa Gestar II ( Gestão de Aprendizagem Escolar), sentindo-me muito feliz e realizada profissionalmente e na minha vida social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário