Introdução
Este é o Portifólio Reflexivo do Programa Gestão da Aprendizagem Escolar-GESTA II, que representa para nós formadores um importante instrumento de avaliação e auto-avaliação da aprendizagem, bem como desenvolvimento da nossa autonomia.
O Portifólio é para o formador uma possibilidade de revelar e dar visibilidade a todo trabalho desenvolvido na formação continuada semipresencial dos professores de matemática e língua portuguesa dos anos / séries finais do ensino fundamental.
Cabe ressaltar que o portifólio reflexivo registrará todas as atividades desenvolvidas desde o primeiro encontro presencial de 40 h com os formadores da UnB realizado em São Luís para promover a nossa capacitação enquanto formadores municipais e todos os trabalhos que contempla a carga horária do programa como: Os estudos individualizados, Oficinas, Lição de Cãs e Elaboração do Projeto.
Por meio desse instrumento queremos diferentemente de uma simples compilação ou anotação trazer os registros das reflexões etapas percorridas durante todo o processo de construção do conhecimento proposta pelo programa Gestar possibilitando a todos tanto formador como os cursistas a melhoria de suas práticas pedagógicas. Sendo registrado neste instrumento de avaliação todos os conhecimentos e atividades desenvolvidas do longo de todo o ano de duração do Programa desde a primeira capacitação com os formadores da CFORM / UnB, a implantação no municípios, os encontros presenciais, planejamento do projeto e algo mais que for acontecendo.
O Portifólio representará para todos os envolvidos no Programa Gestar II uma das possibilidades de criação, dinamismo numa prática pedagógica comprometida com a formação do cidadão capaz de pensar e de tomar decisões.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário