sexta-feira, 3 de julho de 2009

DESENVOLVIMENTO DA OFICINA

INICIAMOS COM UM TEXTO DE REFLEXÃO: FORÇA OU CORAGEM.

COMO DIVISÃO DE GRUPOS PARA OS TRABALHOS UTILIZEI UMA DINÂMICA COM MÚSICAS FOLCLÓRICAS.
Olha pro céu meu amor
Vê como ele tá lindo
Olha praquele balão multicor
Que para o céu vai subindo

Foi numa noite igual a essa
Que tu me deste teu coração
O céu estava todo em festa
Porque era noite de São João

Havia balões no ar
Xote e baião no salão
E no terreiro o teu olharQue incendiou meu coração


São João, meu São João, eu vim pagar a promessa de trazer esse boizinho para alegrar sua festa, olhos de papel de seda, com uma estrela na testa. Chora, chora, chora boi da lua. Vim te trazer uma esmola, aquela boneca de anil. Mamãe, eu vi boi da lua dançar no planeta do Brasil. Mamãe eu vi boi da lua dançar no planeta do Brasil.
Lá, Lá, Lá, Lá...
COMO DESENVOLVER:
Distribui-se várias cópis das músicas e todos cantam, no final o animador explica que essa dinâmica serve como divisão de grupos, quem ficou com a música de quadrilha trabalha junto e quem ficou com a música de boi forma outra equipe.
Fizemos todas as atividades propostas na TP4 e foi tudo muito gratificante para todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário